No momento você está vendo CAMPANHA SALARIAL 2023 – SINTRACOOP – AL INICIA NEGOCIAÇÕES COM SICOOB LESTE

CAMPANHA SALARIAL 2023 – SINTRACOOP – AL INICIA NEGOCIAÇÕES COM SICOOB LESTE

Nesta terça-feira (28/06) os dirigentes do Sintracoop – AL reuniram-se com trabalhadores do Sicoob Leste em Maceió. O objetivo do encontro é dar o pontapé inicial com vistas as negociações salariais já para o ano que vem. “A data-base dos trabalhadores é em janeiro, mas já começamos a conversar com os trabalhadores e ouvir os seus anseios para que no mês que vem já consigamos reunir algumas reinvindicações para compor o rol que será negociado com a diretoria da cooperativa”, explicou o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel.

No mês de julho o sindicato vai coletar as sugestões que vão compor a pauta de reivindicações, que deve ser formatada no mês de agosto e será encaminhado ao Sicoob Central para apresentação e agendamento das primeiras rodadas de negociação. “O processo de tratativas para fechamento dos acordos é longo, existem várias etapas a serem cumpridas, por isso o quanto antes começarmos, menos se estende esse processo. As negociações com antecedência nos dão mais tempo para alinhar as estratégias de negociação e conseguir fechar em tempo hábil para o recebimento dos reajustes e benefícios”, salientou o presidente.

Durante o encontro também foi apresentado aos trabalhadores os benefícios que o sindicato oferece aos trabalhadores sindicalizados, entre eles a ampla rede conveniada que a entidade possui e que oferece descontos nos mais variados segmentos. “Os convênios são um grande aliado dos trabalhadores que podem realizar compras, serviços e até educação de qualidade com descontos especiais. É uma forma de retribuir a contribuição dos trabalhadores e movimentar o comercio local. Explicamos que eles também podem sugerir ao sindicato empresas que possamos fechar parceria e atender um número ainda maior de trabalhadores”, encerrou Raphael.