About Us

O SINTRACOOP – EN é uma entidade sindical que atua nos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí, representando e defendendo os interesses dos TRABALHADORES em cooperativas nestes estados. Filiado a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Cooperativas no Brasil, a Fenatracoop, a entidade segue os mesmos moldes de representatividade, democracia e diálogo como caminho para a solução dos conflitos. Guiando nossas decisão pela ética, pelo respeito e transparência com os trabalhadores da nossa base e buscando garantir sempre benefícios, saúde e segurança no trabalho e dignidade dentro e fora das atividades laborais.

A representação sindical é importante porque só através dela podemos negociar melhores condições de trabalho e salário para os trabalhadores em cooperativa. O sindicato atua em nome de todos os trabalhadores, evitando assim que apenas alguns fiquem expostos por exigir melhorias no ambiente de trabalho, bem como salários e benefícios. Também é função do sindicato fiscalizar a aplicação das leis trabalhistas e das negociadas em Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho. O SINTRACOOP – EN oferece aos seus associados, assessoria jurídica gratuita a qualquer tempo, enquanto funcionário e também depois de demitido, agindo sigilosamente evitando expor o trabalhador.

Estamos construindo uma ampla rede de convênios nos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí para os trabalhadores, como lojas, farmácias, instituições de ensino que oferecem descontos variados em seus segmentos de atuação. O acesso aos convenios é sem custo nenhum para os trabalhadores associados, caso algum estabelecimento que você utilize não esteja credenciado no sindicato, é possível fazer a sugestão para que possamos formalizar uma parceria com a empresa ou instituição.

SINTRACOOP – EN a força do trabalhador cooperativista no extremo nordeste.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Participe, você é o sindicato em movimento.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut tincidunt massa quis bibendum ullamcorper. Integer vestibulum turpis urna, et aliquet ligula consectetur sit amet. In hac habitasse platea dictumst. Nulla efficitur risus sed commodo eleifend. Praesent et lorem vel nunc pretium egestas vitae in libero. Mauris luctus vitae risus sit amet vestibulum.

Fusce metus dui, vulp utate sed nunc sit amet, consectetur maximus eros. Aenean porta elit a lec tus ultricies, laoreet ornare est lobortis. Fusce pharetra egestas rutrum vitae. Libero Mauris luctus vitae risus sit amet vestibulum fusce metus dui, vulp et.