No momento você está vendo CAMPANHA SALARIAL 2023 – TRABALHADORES DO SICOOB MARANHÃO RECEBEM VISITA DO SINDICATO

Já pensando na campanha salarial de 2023, diretores do Sintracoop e da Fenatracoop estiveram nas cooperativas do Sicoob no estado do Maranhão afim de conversar com os trabalhadores e já ir adiantando a pauta de reivindicações que será encaminhada a direção da cooperativa para dar início às negociações salariais de 2023, já que a data-base da categoria é em primeiro de janeiro. “Nós estamos rodando o Nordeste para ouvir os trabalhadores e assim podermos planejar o rol de reivindicações e como a região é grande precisamos adiantar os trabalhos para conseguirmos negociar em tempo hábil e ouvir as demandas dos trabalhadores para essa próxima negociação”, afirmou o presidente do Sintracoop, Raphael Miguel.

As negociações são para os trabalhadores da base de representação do Sicoob Central Nordeste, no estado do Maranhão representado pelo Sicoob Centroleste, Sicoob Oeste Maranhense e Sicoob Sul Maranhense, as vistas aconteceram nas cidades de Açailandia, Grajau, Balsas e Imperatriz, onde os diretores puderam conversar com os trabalhadores da cooperativa sobre as negociações salariais e a atuação do sindicato e da Fenatracoop.

No mês de agosto será a formatada e formalizada essa pauta de reivindicações em assembleia e o agendamento das primeiras rodadas de negociações. “Quanto mais cedo iniciamos as tratativas, mais tempo e tranquilidade temos para o desenrolar das negociações, assim os trabalhadores recebem o quanto antes os seus reajustes e benefícios”, explicou Raphael. Durante esse mês de julho as entidades sindicais visitarão os trabalhadores das cooperativas nos estados do Nordeste e realizando as conversas para composição da pauta.