No momento você está vendo SINTRACOOP-AL E ESPAÇO ÓPTICO REALIZAM AÇÃO GRATUITA DE SAÚDE PARA TRABALHADORES EM BATALHA-AL

Na última quarta-feira, 26/04, o Sintracoop-AL, em parceria com o Espaço Óptico, promoveu uma ação de saúde na cidade de Batalha – AL. Durante todo o dia, das 8h30 às 17h, os trabalhadores da Cooperativa CPLA foram atendidos com exames de vista, aferição de glicose e pressão arterial de forma gratuita.

A ação teve como objetivo oportunizar aos trabalhadores acesso gratuito a um exame importante como o de vista, que em média somaram 35 atendimentos. Alguns deles nunca haviam realizado exame de vista antes, enquanto outros precisavam de uma nova avaliação para trocar seus óculos, sempre pensando no bem-estar e preocupados com a saúde, o evento teve um impacto positivo na aproximação do Sintracoop-AL com os trabalhadores que representa.

Durante o evento, os representantes da entidade, explicaram aos trabalhadores um pouco do trabalho do sindicato, os benefícios para os trabalhadores, prestou assessoria quanto ao saque antecipado do FGTS e esclareceu dúvidas sobre a previdência social.

Os trabalhadores atendidos agradeceram a realização do evento e enfatizaram a importância do exame de vista, além de destacarem que essa foi a primeira vez que um evento desse tipo ocorreu na cooperativa e que gostariam que mais ações como essa fossem realizadas. O presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, explicou que este tipo de ação é de suma importância e papel do sindicato. “Nós enquanto sindicato pensamos tanto nas questões salariais e de benefícios, mas também é nossa obrigação garantir que o trabalhador tenha qualidade de vida e bem-estar no trabalho e em sua vida social. Quero registrar também todo o empenho do Rubens e da Camilla, nossos colaboradores, que se dedicaram para que esse evento fosse realizado”, agradeceu Raphael.

O Sintracoop – AL agradece também a parceria com o Espaço Óptico, que possibilitou que esse atendimento fosse realizado em Prol dos trabalhadores.