No momento você está vendo SINTRACOOP ENTREGA ROL DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2022

SINTRACOOP ENTREGA ROL DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2022

Em reunião como assessor jurídico do sindicato patronal OCB – AL, o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, protocolou nesta segunda-feira (06/12) o rol de reivindicações para as negociações coletivas 2022/2023. A data-base da categoria no estado é primeiro de janeiro, por isso o sindicato já inicia as negociações com antecedência para que os trabalhadores possam receber os reajustes e benefícios negociados. “Estivemos em reunião com o assessor jurídico do sindicato patronal, João Ramiro, e apresentamos a ele nossos projetos para 2022 que vão além das negociações salariais, mas também para proporcionar aos nossos trabalhadores mais qualidade de vida”, adiantou o presidente.

Com a entrega da pauta de reivindicações, as entidades sindicais começam as tratativas aguardando o agendamento da mesa de negociação para discutir os pontos da convenção coletiva de trabalho. Instrumento que regulamenta as relações de trabalho entre cooperativa e trabalhadores. “A convenção é a garantia do trabalhador que o que foi acordado deve ser cumprido por ambas as partes, com a convenção firmada aí sim podemos partir para o fechamento dos acordos coletivos diretamente com as cooperativas, que garante condições ainda mais vantajosas aos trabalhadores”, explicou Raphael.

O presidente ainda explicou que apesar das negociações já estarem em andamento, é possível que se estenda um pouco mais até que as partes cheguem a um acordo com benefícios para todos. “Sabemos que os dois últimos anos não tem sido fáceis para a economia, contudo precisamos preservar o poder de compra dos trabalhadores e a manutenção dos empregos, será uma negociação com muito equilíbrio e diálogo como sempre fizemos”, encerrou.