TRABALHADORES DO SICOOB LESTE DE ALAGOAS REJEITAM PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (24/02), o Sintracoop apresentou aos trabalhadores a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho da cooperativa Sicoob Leste. O acordo estava em negociação e foi levado aos trabalhadores que apresentaram seus questionamentos com relação a diversos itens do ACT, que não atenderam às expectativas, sendo votada a opção de que o sindicato volte a negociar com a diretoria da cooperativa, com as demandas solicitadas pelos funcionários.

Durante a assembleia os trabalhadores tiveram a oportunidade de pontuar suas insatisfações com o acordo e ponderar o que deveria ser levado para rediscussão. Dos trabalhadores que estavam participando da assembleia, 64% optaram por continuar as negociações. Como os reajustes são retroativos a data-base que é primeiro de janeiro, mesmo com a negociação estendida os trabalhadores não perderão nenhum mês de aumento, já que serão pagos de uma vez só os índices desde o mês de janeiro até o último mês da negociação.

O Presidente do Sintracoop, Raphael Miguel, avaliou como valiosíssima a contribuição e participação dos trabalhadores na assembleia. “Sempre priorizamos um sindicato democrático que dá voz aos associados, por isso não encerramos nenhuma negociação sem a anuência dos funcionários. Nos surpreendeu positivamente o quanto os trabalhadores estão dispostos a batalhar por melhores condições de trabalho e salário. Nesta quinta-feira mesmo já acionamos a cooperativa com as demandas em breve teremos o retorno para continuar as negociações”, explicou o presidente.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber nossos e-mails

Ao se cadastrar você aceita receber nossas novidades em primeira mão por e-mail!