No momento você está vendo TRABALHADORES DO SICOOB LESTE DE ALAGOAS REJEITAM PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO

TRABALHADORES DO SICOOB LESTE DE ALAGOAS REJEITAM PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (24/02), o Sintracoop apresentou aos trabalhadores a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho da cooperativa Sicoob Leste. O acordo estava em negociação e foi levado aos trabalhadores que apresentaram seus questionamentos com relação a diversos itens do ACT, que não atenderam às expectativas, sendo votada a opção de que o sindicato volte a negociar com a diretoria da cooperativa, com as demandas solicitadas pelos funcionários.

Durante a assembleia os trabalhadores tiveram a oportunidade de pontuar suas insatisfações com o acordo e ponderar o que deveria ser levado para rediscussão. Dos trabalhadores que estavam participando da assembleia, 64% optaram por continuar as negociações. Como os reajustes são retroativos a data-base que é primeiro de janeiro, mesmo com a negociação estendida os trabalhadores não perderão nenhum mês de aumento, já que serão pagos de uma vez só os índices desde o mês de janeiro até o último mês da negociação.

O Presidente do Sintracoop, Raphael Miguel, avaliou como valiosíssima a contribuição e participação dos trabalhadores na assembleia. “Sempre priorizamos um sindicato democrático que dá voz aos associados, por isso não encerramos nenhuma negociação sem a anuência dos funcionários. Nos surpreendeu positivamente o quanto os trabalhadores estão dispostos a batalhar por melhores condições de trabalho e salário. Nesta quinta-feira mesmo já acionamos a cooperativa com as demandas em breve teremos o retorno para continuar as negociações”, explicou o presidente.