No momento você está vendo TRABALHADORES DO SICREDI NOS ESTADOS DA BAHIA E ALAGOAS APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociados entre o Sintracoop, Fenatracoop e a diretoria da cooperativa é válido de 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2024, com renegociação das cláusulas econômicas em 2023. Entre os itens negociados no ACT estão reajuste de 11,92% no salário, piso, vale alimentação, quebra de caixa. Também inclui plano odontológico, regulamentação do banco de horas, além do auxílio creche, babá ou educação infantil e um auxílio extra para colaboradores que tiverem filhos com necessidades especiais.

Uma das grandes conquistas do Acordo foi o benefício de Previdência Privada para os trabalhadores, onde o regulamento e as regras desse benefício serão definidas em termo aditivo do acordo em janeiro de 2023. Essa é uma ferramenta de gestão importante nas cooperativas, pois é uma forma de valorizar os profissionais e reter talentos nas organizações. Além do que os trabalhadores poderão contar com mais esse benefício financeiro na sua aposentadoria, assegurando uma renda complementar no momento em que o trabalhador mais precisa.

Ao todo 133 trabalhadores participaram da votação secreta e ao final na apuração do resultado foram o ACT foi aprovado com 96% dos votos dos trabalhadores. O Presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, agradeceu aos trabalhadores pela participação e explicou que as negociações deste ano foram muito positivas devido ao momento em que estamos vivendo. “Nós percorremos as cooperativas, fizemos videoconferência e em todas elas, fomos muito bem recebidos e acolhidos pelos trabalhadores, que votaram pela aceitação do acordo negociado. Nós sabemos o quanto foi difícil e quantas resistências enfrentamos, mas no fim conquistamos um bom acordo para todas as partes e temos certeza que em 2023 será ainda melhor. Obrigado a todos pela confiança”, agradeceu Raphael.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais também apresentaram aos trabalhadores os convênios que o sindicato tem firmado com diversas empresas, escolas, que oferecem descontos exclusivo aos trabalhadores. “Um trabalhador que faz faculdade pode ter descontos de 100, 200 reais na mensalidade, devido ao nosso convenio com as faculdades, mais ainda em farmácias, serviços, saúde e beleza. Pensar em qualidade de vida e aumentar poder de compra dos trabalhadores é função do sindicato e fico muito feliz em saber que estamos no caminho” encerrou Raphael.